In Literatura

Leia de graça na Amazon e no Wattpad

A Amazon e o Wattpad são plataformas com um acervo incrivelmente grande e diverso em livros. Baixe agora os aplicativos e leia de graça esses 4 livros que indico aqui!

Nem só de mainstream viverá o Desfalk! 2017 foi o ano pra me aventurar na literatura. Fui atrás de livros que me tirariam da zona de conforto, que poderiam contribuir pra tornar meu repertório mais diverso, cheio de cor e lotado de nomes diferentes. Uma das formas que encontrei foi indo atrás de ler novos autores.

Não só autores desconhecidos pra mim, mas autores iniciantes, gente que se dedica à publicação independente e à autopublicação através da Amazon e da plataforma Wattpad. Pra quem não sabe, esses dois lugares concentram enormes quantidades de livros disponíveis na internet. E o melhor: é livro de graça pra perder a conta!

No Wattpad qualquer pessoa pode escrever e ter seu trabalho lido. Através do site ou do aplicativo para smartphone, você pode ler contos, poesias, novelas e romances de autores iniciantes e autores experientes. De lá saíram, por exemplo, as autoras Bruna Fontes (Sob o Mesmo Teto tem 2,5 milhões de leituras) e Juliana Parrini (Depois Do Que Aconteceu soma 4 milhões de leituras).

E aqui vão algumas dicas do que você pode encontrar no Wattpad:

A Lenda de Noah, de Marina Guimarães

Leia aqui

Um mistério com pitadas de suspense que promete tirar o fôlego de quem se atreve a lê-lo:

SPRING BREAK! O feriado mais esperado pelos jovens americanos chegou e os planos de viagens, festas e festivais de músicas já estão a todo vapor. Tudo que Tina quer é um tempo longe da faculdade para aproveitar com sua irmãzinha Lena. Mas, Liam se junta a Seth e Tricia para convencer a amiga a passar parte do recesso acampando no Parque de Stainville, que abriga parte da floresta de mesmo nome, no estado de Washington. Tudo parece correr bem e eles se divertem, até que uma lenda local se prova muito mais real do que eles imaginam.

Marina Guimarães também publicou Para Sempre Nova York através do Wattpad e tem um conto publicado no livro Forte Como uma Garota, da editora Multifoco (e eu acompanhei de longe o lançamento lindo que foi na Bienal do Rio!)

O Inominável, de Gustavo Lopes

Leia aqui

Sabe quando um livro te chama atenção e você simplesmente não sabe dizer do que se trata? Imagino que seja essa aura meio Stephen King de amigos vivendo seus demônios. E é disso que esse livro vem contar:

Um grupo de amigos, estudantes do ensino médio, encontram um livro jamais visto até então na biblioteca de sua escola, e resolvem provar a veracidade de seu conteúdo, instruções para um ritual aparentemente inofensivo e extremamente tentador. Motivados por um histórico de bullying e a promessa de um fim definitivo para os seus problemas, Andreia, Augusto “Bolinha”, Davi e Thalita partem em uma jornada sem retorno, rumo à escuridão inominável que habita em seus corações.

***

O melhor do Wattpad é poder interagir na exata hora da leitura com outros leitores e com a pessoa que escreveu. Você pode escrever um comentário em um trecho e, instantaneamente, ele irá aparecer para os outros leitores e para o autor ou autora. E sabe por que isso é bom? Porque não tem jeitinho melhor de você se aproximar do autor que gosta conversando com ele/ela sobre o trabalho a pessoa criou. E, acredite, isso é muito gratificante e é puro reconhecimento.

No caso da Amazon é tudo mais formal. Os autores publicam através do KDP – Kindle Direct Publishing. Assim como o Wattpad, qualquer pessoa pode escrever seu livro e publicá-lo. Mas existem algumas exigências de formato para seguir um padrão de publicação da Amazon, contratos a serem acordados e a decisão (de quem escreveu o livro) em disponibilizar de graça ou incluir o trabalho no Kindle Unlimited.

Se você fica ligado na Amazon e se dedica a fazer aquele garimpo show, você encontra trabalhos lindíssimos e incríveis pela bagatela de zero reais. Já devo ter pego 10 livros de graça na própria Amazon, e são livros que você se surpreende quando descobre! E o melhor é que também dá pra ler pelo computador ou pelo smartphone através do aplicativo do Kindle. Se você tiver o aparelho da Kindle, perfeito! De toda forma, a conveniência é garantida. Alguns dos que encontrei foram os seguintes:

Bloodchild, da Octavia E. Butler

Leia aqui

Esse é em inglês, mas toda leitura é válida, principalmente se pode ajudar você a ter mais prática com o idioma. E não tem desculpa pra dificuldade: esse é um conto e bem curto! Octavia E. Butler é a mulher conhecida como a primeira dama da ficção científica. Mulher negra nos Estados Unidos escrevendo ficção científica e sendo altamente premiada e reconhecida é um feito pra se aplaudir de pé! Kindred, também da autora, foi recentemente publicado no Brasil pela editora Morro Branco e ganhou até uma edição especial em capa dura devido ao sucesso!

Sejamos Todos Feministas, da Chimamanda Adichie

Leia aqui

Afinal, nem só de autor iniciante viverá o leitor! Foi com um livro de graça que conheci as letras de Chimamanda. Esse discurso dela é famosíssimo e foi transformado em livro, de forma que perpetuou essa mulher incrível no universo da literatura. Acho até bem bacana que esse discurso esteja de graça, já que é um tema atual e necessita de conversa constante. Quase que não tem desculpas pra não dar um jeitinho de se informar sobre a visão que a Chimamanda tem acerca do Feminismo.

***

Meu sonho era ver a união entre Wattpad e Kindle. Imagina só! Seria uma potencialização enorme de público para os autores, e conteúdo interminável para os leitores. Mas né, $abemo$ que não funciona bem assim…

De toda forma, vale o esforcinho de você instalar os aplicativos Kindle e Wattpad no seu celular. Vai! Explora um pouquinho os temas e gêneros que você gosta. Conhece essa galera, não fique na reclusão só dos livros que conseguem chegar nas livrarias! Tem um mundo de outros livros por aí pra você conhecer.

COMENTE AQUI!

, , , , , , , , ,

4 Responses to Leia de graça na Amazon e no Wattpad

  1. Valéria disse:

    olá,moço… bem, pra ser sincera não me adaptei com as plataformas de leitura online… prefiro o bom e velho livro físico… acho importante esses espaços para os novos autores, mas ultimamente não tô dando conta das leituras que pretendia fazer ha mais tempo…a fila ta enorme hahaha

    bjs…

  2. Oiiii
    Adorei as dicas de leituras que passou pra gente. Não costumo ler no Wattpad, mas tenho o Kindle Unlimited e sempre acho livros maravilhosos e de autores nacionais pouco conhecidos. Lá é um verdadeiro acervo de preciosidades. Esses ainda não conhecia mas ja vou anotar para conferir com toda certeza ♥

    http://www.galaxiadeideias.com/

  3. Karina Rezende disse:

    Oii, tudo bem?
    Adoro o Wattpad, ultimamente não tenho entrado muito por lá, mas com certeza tem histórias incríveis e muito bem construídas, além de ser muito mais fácil de entrar em contato com o autor.
    Já li Sejamos Todos Feministas, e espero conseguir ler mais da Chimamanda. Fiquei super curiosa para ler Bloodchild, acho que vou aproveitar o post para conferir lá na amazon hehe
    Beijos!

  4. meioassimetrica disse:

    Olá, tudo bem? Baixei o Wattpad por indicação de um amigo e simplesmente fiquei viciada em algumas historias, infelizmente fiquei sem memoria no celular e tive que desinstalar. Como você havia citado o App é muito legal por facilitar a interação com o autor, assim como, dar para ler muito e de graça. Das suas indicação fiquei bem curiosa com O Inominável, gosto desse estilo de leitura e já entrou para lista. Na Amazon não experimentei os e-books ainda, mas quem sabe um dia. Obs: Sejamos Todos Feministas, com toda certeza vai para lista. <3

Comente aqui!

%d blogueiros gostam disto: